sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sedução


Dentro de mim mora o animal
indômito e selvagem
que talvez te faça mal

talvez uma faísca
relâmpago no olhar
depressa como um susto
me desmascare o rosto
e de repente deixe exposto
o meu pior

em mim germina
uma força perigosa
que contamina
uma paixão vulgar
que corta o ar e que
nenhum poder domina

explode em mim
uma liberdade que te fascina
sopro de vida
brilho que se descortina
luz que cintila, lantejoula
purpurina
fugaz como um desejo
talvez te mate
talvez te salve
o veneno do meu beijo




by:bruna lombardi

Casal lésbico o reconhecimento de dupla maternidade.


Em Jandira, grande São Paulo, acontece o terceiro reconhecimento de dupla maternidade do Brasil
Iara Brito, de 25 anos, e Janaína Santarelli, de 29, conseguiram na justiça o direito de dupla maternidade de Kaylla Brito Santarelli, com 3 anos de idade. Kaylla é originalmente filha de Janaína, mas foi adotada por Iara em um processo que começou em 2008.
Cleo Dumas, advogada especializada em direito homoafetivo, declarou em reportagem à Folha de São Paulo, que Kaylla é a terceira criança com maternidade dupla e que as duas primeiras ocorrências foram em São Paulo e no Pará.
Quem cuidou do caso foi a juíza Débora Ribeiro. Segundo ela, “o importante para a criança é que tenha figuras significativas que exerçam as funções parentais, independente de suas opções sexuais [sic]”.
Se um casal quer adquirir a maternidade ou paternidade dupla para seu filho, é necessário comprovar que vive em uma relação estável e, posteriormente, ser submetido a uma avaliação psicológica para que então um(a) juiz(a) dê a sentença.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mulher Pisciana


E de tantos encantos perdidos, tantas promessas desfeitas, algo foi feito e fez sentido, a falta de razão que há no tempo e na impossibilidade de medirsentimentos pelos ponteiros do relógio.
E tendo uma coragem imensa de ser insana, me deixo perder nos labirintos que eu mesma construí, e faço do fim um começo e descubro ser eu mesma tudo aquilo que me impede e tudo aquilo que me faz seguir.
Peixes é o último signo, enquanto as arianas são as crianças do zodíaco, O Louco do tarô, as piscianas são as anciãs, O Ermitão do tarô de Marselha.
Elas são o fim, são a porta que liga o mundo visto ao invisível, e por isso, donas de uma sensibilidade mística e de um sexto sentido apurado.
Piscianas sentem o mundo de dentro para fora.
Gosto dos amargos e dos doces, viciada no picante e no quente fervendo.
Sei que às vezes parece que me falta um coração, mas na verdade me sobra tanto dele que nunca soube dizer não ao amor, ou melhor, não disse não ao amor quando ele sentido por mim como um reencontro, deu sentido a todas as cicatrizes que carrego.
Há algo de água nas piscianas, no jeito de olhar e acolher, no encanto perturbador dessas mulheres que são calmaria e tempestade, porque a água é prazer e dor. Elas são calmas e perigosas, como um mar no fim da tarde.
Peixes é o signo que melhor mescla doses de crueldade e de afeto, elas amam com dedicação, afeto e entrega, se doam, mas cobram ter de volta o reconhecimento das renúncias e sacrifícios que fazem. Piscianas amam e precisam ser amadas.
Elas são o útero da mãe e os braços da morte, o sofrimento de uma mulher de peixes é banhado nas águas de suas lágrimas, o drama de peixes é tão profundo e intenso que todos sofrem junto com elas.
Elas são doces e violentas, rio e mar.
Pois sou feita dos sentimentos que carrego e das dúvidas que possuo, vivo e vivi cada um deles com a verdade que trago nos olhos.
Não preciso de uma turma de amigos, preciso de amigos que sejam para mim o que sou para eles, uma fonte, uma ponte, uma estrada, uma raiz.
Que sejam tantos que conte sem problemas nos dedos, mas que os tendo eu nunca seja solidão.
Raramente piscianas sentem prazer nas multidões, elas carregam um mundo inteiro dentro delas, e por isso, precisam de momentos de solidão para conseguir ter praz. Sem isso elas se tornam cansadas, tristes, sentem que nada mais faz sentido, e como já disse, o drama dessas mulheres faz novelas mexicanas serem cult como filmes franceses.
Amigos e família para ela são a base que as sustenta, entretanto, elas não são aquelas que cultivam, que mandam mensagens e fazem reuniões para os ter em volta, piscianas são solitárias, preferem ser a casa que abriga, elas são a mãe e amiga que sempre terá uma cama para te acolher nas noites frias, dificilmente serão o convite para o cinema ou a conversa longa ao telefone.
Não preciso de uma bandeira inteira, quero a bandeira rasgada da luta, desbotada pelos suores e dias caminhando embaixo do sol.
Não preciso de um emprego que pague pela minha alma, preciso de um que faça minha alma ser grata por ele.
A lógica de peixes, de que algo precisa ser feito para tornar o mundo que as cerca melhor, faz delas sempre engajadas em alguma causa, elas gostam da sensação de fazer o bem, isso talvez venha da certeza que carregam que somos muito mais que matéria, que somos alma.
Por isso trabalhar para elas, é mais que ganhar dinheiro, é investir o tempo em algo que traga prazer e que as faça sentir importantes no mundo, piscianas sentem o tempo todo que estão cumprindo alguma missão.
E a alma artística dessas mulheres será sempre notada, mesmo que seja na maneira cor de rosa em que olham para o mundo.
Piscianas são fãs de doces ilusões.
Não preciso de uma mulher que seja perfeita, quero ter a que seja o que vejo quando fecho os olhos, e quando dormir, que  minhas mãos procurem pela proteção que só seus braços sejam capazes de me oferecer.
Ela não será jamais a princesa dos contos de fada, mas será a mulher que habita meu medo de cair, que visita meus pensamentos e me faz desejar ser quem sou, simplesmente por ser amada por ela.
Nada de perfeição, nada de hotéis caros em Paris, nada de cenas de filme de mulheres com bolsas mais caras que um apartamento, sim para o café da manhã com filé e mussarela, a cerveja gelada na cozinha aos domingos, aos beijos dados entre sorrisos e os olhares que conversam em silêncio.
As piscianas são instáveis como a água que as cerca, podem se perder nos campos da depressão ou dançar com uma alegria viciante. E muitas vezes parecem ser extremamente manipuláveis, e são, afinal, as filhas de Netuno possuem a correnteza nas veias, e se deixam ser levadas por algo que ultrapassa a razão, é a natureza dessas mulheres que precisam crer para ver.
Elas cuidam, elas protegem, e muitas vezes se esquecem de cuidar das próprias feridas, acreditam ser imortais, mesmo tendo a fragilidade de uma borboleta saindo do casulo.
Me amar é fácil, me odiar também, mas me entender, só quem sente é capaz, e isso, eu sei, infelizmente, é para poucos.
Lilás
Um verbo no infinito com hora para acabar.

Autora: Marcelle Fonseca
Site: http://www.alem.org.br


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

você vai se lembrar de mim ...


Quando eu te vejo,espero o teu beijo
Não sinto vergonha,apenas desejo.
Minha boca encosta, em tua boca que treme,
Meus olhos eu fecho,
Mas os teus estão abertos.
Tudo bem se não deu certo,
Eu achei que nós chegamos tão perto,
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois.
Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida.
Explica tudo,sem brigas
Clareia o mais escuro dos dias.
Tudo bem se não deu certo,
Eu achei que nós chegamos tão perto.
Mas agora com certeza eu enchergo
Que no fim eu amei por nós dois.
Mas você lembra?
Você vai lembrar de mim,
Que o nosso amor valeu apena
Lembra,é o nosso final feliz
Mas você vai lembrar,vai lembrar sim
Você vai lembrar de mim!

Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida.
Explica tudo,sem brigas
Clareia o mais escuro dos dias.
Tudo bem se não deu certo,
Eu achei que nós chegamos tão perto.
Mas agora com certeza eu enchergo
Que no fim eu amei por nós dois.

sábado, 10 de setembro de 2011

Pensamentos... e Ações!

Durante muito tempo pensei, que nada poderia me afetar.
estava muito errada, quando eu dava as costa para o mundo, ela me acertava de uma maneira diferente,
hoje quando tento encarar, vejo uma nova realidade , as pessoas são cruéis,  que ninguém vai quer a tua bondade, e ninguém faz bondade hoje em dia.
Aprendi a lição , mas mesmo não querendo acreditar vejo em algumas pessoas a pureza de tentar !
e vejo em outra a ganancia , por mais ruim que eu possa ser, sinto hem dizer as pessoas que querem me ver cai. vaso ruim não quebra fácil.
mas vejo contar um pensamento que mudou algumas ações minhas!
diga o que se sente quando vemos outra pessoa em outra situação pior que a sua, mas ela esta feliz, sorrindo, conversando, e por triste que possa parecer a vida, ela diz para você (a vida ainda não acabou então porque não aproveitar, e seja feliz com o quem tem, porque o restante vem com o tempo.)
Agora veja, a sua vida e me diz quantas vezes pensamos que tudo esta acabado, que nada da certo que o mundo gosta de tudo errado. Eu sei que as vezes não podemos controlar as palavras, mas veja outra forma de viver, se caso nada der certo, por que ainda sorrimos , respiramos, sentimos...
Nada é para sempre , e tudo muda , você muda, sua vida muda, suas escolhas podem mudar você.
Mas o que é para Sempre , Sempre terá seu lugar.
Dedicar a vida para ser um boa pessoa!
Humanidade, é sentir a dor do mundo chorando por um pão.
Amizade, por quem você nunca viu e pode dar um ombro amigo!
Nação, unida, simples, e direta.
Deligar, tirar a cabeça das coisas ruins da vida e viver.
Honra, sua palavra vale uma vida inteira!
Amor, é dar sem esperar que ira receber em troca.
Radiante, luz que ilumina a vida!
Afeição, muda toda a historia, e troca o curso a da existência humana desse ser!


(você mudou, acreditou, me amou, fez de mim o melhor oque alguém pode querer ser)